UMA INTRODUÇÃO SOBRE À ESCOLA
Inaugurada em 12 de abril de 1919, a Bauhaus foi a primeira escola de design do mundo. Nomeada de Das Staatliche Bauhaus, traduzida literalmente como Casa Estatal da Construção, é fruto da junção de outras duas instituições: a Escola de Artes e Ofícios de Weimar, que enfatizava as artes aplicadas, e a Academia de Arte de Weimar, focada nas belas artes. Assim, ela surgia e iniciava sua breve existência na Alemanha, em um contexto pós-segunda Guerra Mundial que viria a influenciar a sociedade alemã.
A escola fundada por Gropius em Weimar, também passou por Dessau, onde possuia um prédio próprio e uma nova equipe de professores, até Berlim, aonde permaneceu por apenas um ano, sendo fechada em 1933 por pressão dos nazistas.



FEITO POR
Fernanda Ferreira
João Victor de Lira
João Vitor Barreto
Joaquim Alves
Sob orientação de
Rodrigo N. Boufleur
POSTS
Sedes da escola em Weimar, Dessau e Berlim, respectivamente.
Além de Gropius, que liderou a Bauhaus em suas fases de fundação e consolidação, dirigida por outros dois professores: Hannes Meyer e Mies van der Rohe, os quais conduziram a escola no final da fase de consolidação até a fase de desintegração, respectivamente, aonde teve o seu fim, em 1933.
Nos posts, abordaremos mais sobre as fases, os diretores da escola e outros assuntos sobre a Bauhaus.